A equipa sénior feminina da Associação Desportiva de Vagos venceu hoje o Algés por 78-55. Este triunfo permite que ascenda ao terceiro lugar da tabela.
Cedo se começou a escrever esta vitória pontualmente superior ao jogo da primeira volta. Um bom primeiro período da equipa vaguense que venceu por 31-11, com muita concentração, confiança, com uma "pontaria" afinada, e com um trunfo chamado Clarissa dos Santos. Descoberta essa "carta" o Algés aproxima-se no marcador (35-28) por ter aplicado uma defesa zona, fazendo "box and one" sobre Clarissa dos Santos o que permitiu ao Algés vencer o segundo período (12-19) mas não o suficiente para passar para a frente do marcador. Depois do intervalo a formação orientada por Nuno Ferreira começa a aplicar uma defesa zona 2X3 que permite vencer alguns ressaltos e voltar a distanciar-se no marcador, 62-43 no final do período terciário. No derradeiro período quando a diferença se situava na vintena de pontos, a quatro minutos do fim, o Algés vê sair a americana Amanda Jackson por ter cometido a quinta falta e vê ainda a equipa vaguense a "fugir" no marcador até ao resultado final. "A equipa demonstrou confiança, e hoje contra uma equipa muito forte continuamos a dar passos em termos defensivos sinal claro de que estamos a conseguir estabilizar e a conseguir objectivos colectivo", comentava satisfeito o treinador vaguense.
Fernanda Belling ao realizar uma boa jornada consegue marcar trinta pontos e fez nove ressaltos (todos defensivos) somando 31% de MVP da partida. Clarissa Santos destaca-se debaixo do cesto ao fazer 13 ressaltos, duas assistências, quatro roubos de bola 3 1 desarme de lançamento (24%MVP) e Ana Teixeira destaca-se também ao marcar 15 pontos e 4 ressaltos e assistências.
fonte:www.ad-vagos.com
Saudações Infernais
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. AD Vagos campeão nacional...
. John Smith eleito MVP da ...
. Ultras Infernais em entre...
. Vagos carimba presença no...