Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2009

VAGOS COLOCA CAB Á PROVA...

Vagos NorbainLusavouga e CAB Madeira abrem os jogos dos quartos-de-final na sexta-feira, com uma partida que se prevê entusiasmante. Os insulares estão a realizar uma belíssima campanha na Liga e apresentam-se nesta Final 8 da Taça de Portugal determinados a ganhar o troféu; os nortenhos, por sua vez, querem fazer uma boa campanha na prova e o capitão Pedro Nuno dá a receita de como levar de vencida a equipa madeirense



 

O CAB Madeira chega a esta fase final da Taça de Portugal com legítimas aspirações à conquista o troféu, não só pelo excelente campeonato que está a realizar, mas também pela qualidade do basquetebol que apresenta.

Um dos expoentes dessa mesma qualidade tem sido o seu base, Jason Smith, um dos bons estrangeiros que esta época veio enriquecer o nosso campeonato. “As minhas expectativas para a Taça em nada diferem em tudo aquilo que faço, ou seja, vencer sempre. Todos os jogos em que participo, ou de cada vez que piso um campo de basquetebol, quero ganhar.” E esse desejo estende-se ao grupo. ”É isso que eu e os meus companheiros esperamos que aconteça este fim-de-semana.”

Jason tem sido o motor da equipa madeirense, deixando de ser surpresa a preponderância que tem no jogo ofensivo da equipa. “Nos últimos 3 meses tenho sofrido defesas agressivas, quase sempre pelo melhor defensor da equipa contrária, e isso preparou-me para qualquer tipo de defesa que tenham preparado especialmente para mim.” Mas fez no entanto questão de salientar que a equipa vale pelo seu todo. “Existem outros jogadores no grupo com qualidade para assumir essa responsabilidade, caso a estratégia do opositor seja tirar-me do jogo.”

O CAB Madeira é apontado por muitos como a surpresa da Liga, mas Jason confessa não perceber muito bem a razão disso acontecer. ”Antes da época começar toda a gente sabia que o nosso treinador iria exigir de nós até ao limite, tornando-nos uma das equipas mais trabalhadoras da Liga. Vamos a esta Final a 8 com um único objectivo: vencer.”

Bater a equipa-sensação

Pedro Nuno, o experiente capitão do Vagos NorbainLusavouga, sabe que o jogo com o CAB Madeira não será fácil, ou não estivessem os insulares a realizar uma excelente temporada na Liga... “Estão a ser a equipa-sensação do campeonato. Embora não apresentem um plantel com nomes tão sonantes como as equipas consideradas candidatas ao título, têm qualidade no treino e isso reflecte-se dentro de campo.” A própria forma como a equipa joga resulta que os seus encontros tenham características especiais. “Tacticamente apresentam algo de diferente (pressão campo inteiro) e têm conseguido resultados com essa forma de jogar”, referiu o atleta.

Mesmo reconhecendo algumas limitações no grupo de trabalho, Pedro Nuno está confiante numa boa prestação da turma de Vagos nesta fase final. “Temos algumas carências no nosso plantel e não podemos afirmar que estamos no mesmo patamar do grupo de candidatos ao título. É verdade que estamos melhor depois da recuperação de alguns atletas fundamentais na equipa (Billmeir, Reveles e eu próprio) e penso que nos vamos apresentar em melhores condições.” E neste encontro Pedro considera “irão estar presentes as duas equipas que, em teoria, terão mais hipóteses de atingir a final da prova.”

Melhor do que ninguém o capitão do Vagos sabe o que é fundamental para vencer uma competição com estas características. ”Para ambicionar ganhar algum título temos de ser mais disciplinados defensivamente e cada um deverá saber, na perfeição, o papel a desempenhar dentro de campo. Tem de haver capacidade de sofrimento, especialmente daqueles jogadores que irão ser mais sobrecarregados em tempo de jogo, para nos momentos de decisão terem lucidez nas opções que tomam.” Ofensivamente a equipa também tem algo para melhorar. ”Apesar de possuirmos um grande potencial em ataque, existem momentos no jogo em que temos de conseguir ser mais colectivos em ataque, para que a equipa possa ter mais sucesso, especialmente neste tipo de jogos onde a pressão é maior.”
 

fonte:www.fpb.pt

 

Saudações Infernais


publicado por ultrasinfernais às 10:12
link do post | comentar | favorito

.Musica dos Ultras Infernais


Allez Vagos allez nós somos a tua voz.wav -

.Infernais

Counter Stats

MySpace Comments

.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. AD Vagos campeão nacional...

. Jogo de Vida ou Morte...

. John Smith eleito MVP da ...

. Ultras Infernais em entre...

. Vagos carimba presença no...

.arquivos

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

.links

.pesquisar

 
SAPO Blogs

.subscrever feeds