Terça-feira, 27 de Janeiro de 2009

Associação Desportiva de Vagos é hoje a principal «bandeira» da Vila e do Concelho...

 

Foto Eduardo Pina

 

 

 

A Associação Desportiva de Vagos, depois de ter conquistado no ano passado a Taça de Portugal, em femininos, marcou este ano presença na final da mesma competição mas do sector masculino. Dois feitos históricos que conferem à ADV o estatuto de principal embaixador actual da Vila de Vagos.
Quer queiramos, quer não, Vagos dista apenas dez quilómetros de Aveiro, mas continua a ser uma vila (e um concelho) onde nada ou pouco acontece. Uma vila típica de província. Não tem uma sala de cinema digna desse nome, não tem futebol ao domingo, não tem teatro, não tem um centro comercial… não tem praticamente nada. Esta é a mais pura verdade, por muito que ela custe a ser admitida por algumas das mais conhecidas figuras vaguenses. Em Vagos nada acontece, a não ser os espectáculos de basquetebol que a ADV continua a proporcionar a todos os vaguenses e habitantes dos concelhos vizinhos.
Quero com isto dizer que as principais «forças vivas» locais devem, de uma vez por todas, consciençalizarem-se que a Associação Desportiva de Vagos é, actualmente, a principal «bandeira» de todo o Concelho e que, por isso mesmo, merece uma outra atenção e um apoio maior. Os resultados e as prestações das duas equipas seniores do clube (já este ano, passaram pelo «Municipal» algumas das melhores equipas europeias de basquetebol feminino) assim o justificam.
É verdade que também tem que ser o próprio clube a ir ao encontro das pessoas de Vagos, mas estas não podem continuar indiferentes às vitórias e às conquistas destas últimas temporadas. O Pavilhão Municipal de Vagos tem que ter mais público nos dias dos jogos! A Câmara Municipal de Vagos tem que reforçar o seu apoio e perceber que é o nome do clube que torna Vagos conhecido. A imprensa local tem que ajudar e por isso a rádio local terá que pensar em acompanhar os jogos em directo como fazem as estações de Ovar, Oliveira de Azeméis, Águeda, Santa Maria da Feira, Estarreja, etc,etc.
Por fim, deixem-me dizer que se é verdade que a vitória na Taça feminina do ano passado e a presença na final masculina esta época são fruto de um trabalho levado a cabo por muitas pessoas, não é menos verdade que há duas que têm que ser destacadas: Costa Dias e Nuno Ferreira.
Podemos gostar muito ou não gostar nada de Costa Dias; podemos dizer que é mau treinador ou simplesmente que até percebe «umas coisas» da modalidade, mas, factos são factos e, na verdade, ele é o principal responsável pela ascensão rapidíssima da equipa sénior masculina no basquetebol português. Há poucos anos atrás, quando a ADV ainda militava no mais baixo escalão do basquetebol nacional, quem é que diria que chegou onde chegou? Chamaram-lhe utópico mas…o Vagos é hoje uma das melhores equipas nacionais.
Nos femininos, tenho que destacar Nuno Ferreira, porque para além de ter ganho a Taça de Portugal da temporada transacta, provou que a sua equipa pode continuar competitiva sem a gestão da Gesfunny, empresa que no ano passado tomava conta da equipa por si orientada. Afinal, o Vagos continua forte e não precisa da Gesfunny.
Também não posso esquecer, nem desvalorizar, o trabalho e a dedicação de João Nuno e Pedro Bodas e tenho ainda que dedicar uma palavra de muito apreço para um grupo de jovens que, há pouco mais de um ano, formaram a claque «Ultras Infernais». Vagos precisa de mais adeptos assim. Estão em todas e as vitórias da ADV também lhes pertence.
fonte:desportoaveiro.blogs.sapo.pt
 
Saudações Infernais

publicado por ultrasinfernais às 13:44
link do post | comentar | favorito
|

.Musica dos Ultras Infernais


Allez Vagos allez nós somos a tua voz.wav -

.Infernais

Counter Stats

MySpace Comments

.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. AD Vagos campeão nacional...

. Jogo de Vida ou Morte...

. John Smith eleito MVP da ...

. Ultras Infernais em entre...

. Vagos carimba presença no...

.arquivos

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

.links

.pesquisar

 
SAPO Blogs

.subscrever feeds