Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2009

VAGOS DÁ SHOW NO BARREIRO

O jogo da final da Taça de Portugal de basquetebol, teve 50 minutos, muitos corações ansiosos, muitas unhas ruídas e muita emoção. Foi assim no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho no Barreiro e também em muitos bares e cafés de Vagos que através da Sportv acompanharam esta final entre a Ovarense e o Vagos/Norbain Lusavouga. A equipa da Associação Desportiva de Vagos, de seniores masculinos, disputou este último jogo da taça frente aos tri-campeões nacionais e foi por um «bocadinho» que a taça não veio para o concelho de Vagos.

O jogo até nem começou mal para os vaguenses, com João Reveles a «atirar» de triplo e a conquistar os primeiros três pontos, dos oitenta e sete conquistados. A cinco minutos do fim os pupilos de Costa Dias ainda estavam na frente, mas a Ovarense foi chegando cada vez mais com eficácia ao cesto e consegue passar para a frente deixando o marcador no intervalo em 18-16. Com o inicio do segundo período a marcha do marcador continuava a contar mais para o lado da Ovarense do que propriamente para o Vagos/Norbain Lusavouga . Chegou o intervalo e os vareiros estava na frente 45-32.

Quem pensava que o vencedor da taça de Portugal já estava encontrado, enganou-se, porque no terceiro período o Vagos/Norbain Lusavouga faz uma boa recuperação e, apenas três pontos de diferença levavam para com a equipa  da Ovarense deixando tudo em aberto para o ultimo, e pensava-se, derradeiro período. Logo a abrir os últimos dez minutos regulamentares, Rico Hill concretiza um duplo e logo a seguir igualmente de duplo,  João Balseiro concretiza mudando o marcador para 52-53. Os comandados de Costa Dias foram continuando a marcar e a impedir que a Ovarense o fizesse e mantiveram-se na frente do marcador, até que a Ovarense, com a sua experiência em finais, passa para a frente. Obviamente que a equipa do concelho de Vagos não estava satisfeita e consegue igualar o resultado e adiar o vencedor por mais cinco minutos.

Mais palmas se bateram, mais vozes cantavam e mais pessoas torciam pelas duas equipas que nos cinco minutos seguintes mais espectáculo de Basquetebol ofereceram. Mais uma vez se voltou a pensar que o titulo pendia para a Ovarense (81-78) até que novamente o capitão vaguense, Pedro Nuno, (como já o tinha feito no 4º período) saca um triplo da cartola e transporta a decisão do sucessor do Guimarães para mais cinco minutos de basquetebol. Iniciados, os últimos minutos dispostos para decidir a partida volta de novo a ver-se um empate no marcador (83-83), quando já tinha passado um minuto, e a Ovarense dispara para a frente e a equipa vaguense corre atrás do prejuízo mas não foi o suficiente e vê a taça de Portugal viajar para o distrito de Aveiro, mas para a Ovarense.

Com muita mágoa e tristeza que a nossa reportagem encontrou Costa Dias o treinador da equipa vaguense que disse que "foi pena não ter conseguido a taça", e de cabeça erguida e orgulhosamente falou da sua equipa "demos uma imagem fantástica para milhões de espectadores e para todos os que aqui estiveram. Prova-mos que conseguimos bater qualquer equipa, mesmo quando todos pensavam que já tínhamos morrido. Ressuscita-mos e viramos o jogo. A sorte tem muito que se lhe diga e não calhou para nós".

Mais uma vez a equipa técnica, Costa Dias e Renato Soares, destacam o Colectivo para esta grande exibição. Estatisticamente no Vagos destaca-se Rico Hill com 22 pontos, 4 ressaltos, 2 roubos de bola e 4 assistências, destaca-se ainda um fantástico jogo de João Reveles (17 pontos, 8 ressaltos e 4 roubos de bola), Dan Coleman (13 pontos e 11 ressaltos) e ainda o outro norte-americano, Grant Billmeier (13 pontos, 5 ressaltos e 3 roubos de bola. Do lado vaguense alinharam ainda João Balseiro e Tiago Barreiro.   

Foi sem dúvida um grande jogo, impróprio para cardíacos, digno de uma final. Para trás, sobre a equipa vaguense, fica a eliminação do CAB Madeira (74-57) e ainda a eliminação da equipa que actuava em casa, o Barreirense (80-73).

Apesar do resultado, no coração de cerca de cinquenta adeptos vaguenses, que se deslocaram ao Barreiro, e de centenas de outros que viram a final através da televisão, o Vagos é um campeão, mas prevaleceu o factor físico e a experiência das finais. Agora a equipa promete levantar a cabeça e preparar-se para o campeonato e dar mais alegrias ao público de Vagos que se identifica com o basquetebol.

 

Ultras infernais

" Eu ando sempre atrás de ti, onde tu fores eu vou lá estar, só para te ver, para te ver ganhar" esta e outras letras, muitas vezes se ouviram no pavilhão do Barreiro cantada pelos Ultras Infernais que em todos os momentos (possíveis) estão com as equipas da Associação Desportiva de Vagos.

Este é um grupo de adeptos que se junta, canta, aplaude, defende e ama a Associação Desportiva de Vagos. A sua presença por esses pavilhões fora é importante para as formações vaguenses. E esse esforço e dedicação ao clube também merece um lugar no nosso coração.

À chegada ao município de Vagos, por volta da meia noite, à sua espera um grupo de amigos onde os receberam com a maior das dignidades para esta equipa que muito lutou.

 

fonte:www.ad-vagos.com

 

Saudações Infernais


publicado por ultrasinfernais às 09:16
link do post | comentar | favorito
|

.Musica dos Ultras Infernais


Allez Vagos allez nós somos a tua voz.wav -

.Infernais

Counter Stats

MySpace Comments

.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. AD Vagos campeão nacional...

. Jogo de Vida ou Morte...

. John Smith eleito MVP da ...

. Ultras Infernais em entre...

. Vagos carimba presença no...

.arquivos

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

.links

.pesquisar

 
SAPO Blogs

.subscrever feeds